A Procuradoria da República do Distrito Federal decidiu arquivar, na terça-feira, 25, o processo que investigaria se a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, exerceu influência para conseguir empréstimos da Caixa Econômica para seus amigos.

A decisão do procurador Carlos Henrique Martins Lima, do MPF, foi pautada por um ofício da Caixa, em que o banco disse não ter recebido interferência de Michelle para liberar os empréstimos.

Em outubro do ano passado, a Procuradoria da República do DF confirmou que o inquérito seria de responsabilidade do órgão. Porém, o Ministério Público Federal (MPF) alegou que essa investigação vai ocorrer no inquérito que já analisava as irregularidades na Caixa.

Um reportagem da Crusoé, publicada no final de 2021, revelou que a primeira-dama montou uma estrutura, em Brasília, para fazer lobby para aliados do Governo Bolsonaro.

Ainda segundo a publicação, Michelle ordenou ao presidente da Caixa, Pedro Guimarães, que autorizasse empréstimos “a juros baixos” para um pequeno grupo de empresários que são amigos dela. Alguns deles prestam serviços em cerimoniais e atos no Palácio do Planalto.

Fonte: A Tarde

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem