Para melhorar o abastecimento, a acessibilidade e a distribuição de medicamentos na cidade, a Prefeitura Municipal de Mundo Novo por meio da Secretaria de Saúde, está implantando a Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF) no município. Os carregamentos com as medicações não param de chegar, trazendo mais saúde para os cidadãos mundo-novenses.

O CAF visa diminuir o impacto da falta de medicamento em todo o país, devido ao desabastecimento nas distribuidoras por conta do surto de doenças como COVID-19, influenza-H3N2, dentre outras. “O momento é de confiança e esperança, pois, estamos recebendo vários carregamentos que chegam para abastecer o hospital e as Unidades Básicas de Saúde de Mundo Novo com medicamentos. Todos adquiridos com recursos próprios para atender as demandas do nosso povo”, conta o prefeito, Dr. Adriano.

Situado em um espaço amplo e climatizado, o CAF é ideal para a correta recepção, armazenamento e distribuição dos medicamentos. “O momento continua desafiador, mas, temos certeza que dias melhores para a Saúde estão próximos. Com o CAF poderemos atender bem à população através dos PSFs e Hospital Municipal com os itens elencados por nossos farmacêuticos”, explica a secretária de Saúde, Claudináira Cerqueira.

Clique aqui e assista ao vídeo da secretária de Saúde, Claudináira Cerqueira sobre a implantação da Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF).

Prefeitura Municipal de Mundo Novo

Mundo Novo com Amor!








Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem