Dr. Tadeu e a esposa Filó.

O vereador Luiz do Angico, atual presidente da Câmara de Vereadores de Mairi-BA, lamentou com profundo pesar o falecimento de José Tadeu Fernandes de Lima, conhecido por Dr. Tadeu.

Em nome de todos os vereadores, Luiz do Angico transmite aos familiares e amigos votos de condolências e conforto neste momento de dor e saudade.

Dr. Tadeu faleceu aos 70 anos na noite do último domingo, 24 de novembro de 2019. O velório aconteceu na Câmara de Vereadores de Mairi. O sepultamento foi realizado na tarde desta segunda-feira (25) no cemitério local.

Tadeu foi vice-prefeito na gestão do prefeito Deraldo Cedraz (1993/1996) e também atuou como vereador (2013/2016). Já foi presidente do antigo MDB – Movimento Democrático Brasileiro, e do Partido Progressista (PP).

Na saúde, também sempre se preocupou com o bem-estar dos mairienses. Médico há mais de 40 anos dedicados ao povo de Mairi, o clínico geral e obstetra realizou centenas de partos.

Prestou serviços em hospitais de vários municípios. Era médico concursado pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e funcionário público municipal. 

Desportista e amante do futebol, Dr. Tadeu foi um dos fundadores da Liga Desportiva Mairiense (LDM), além de presidente e diretor médico. Por vários anos, foi médico da Seleção de Futebol Mairiense.

Da redação, com informações do site da prefeitura de Mairi.

Leia também:



Sobre Dr. Tadeu:

 José Tadeu Fernandes de Lima – vereador Dr. Tadeu.

Foi medico por 36 anos, todos dedicados ao povo de Mairi; nascido no dia 11 de julho de 1949, na rua João Lessa n°227 em Mairi, foi dia de festa para seus pais Lourival Ferreira Lima e Isabel Fernandes de Lima e também festa para o povo de Mairi; porque naquele dia chegou o motor de luz que veio da Inglaterra; primeira forma de energia elétrica em na cidade, foi dia de muitos fogos, o povo nas ruas comemorando, foi dia de alegria para todos.

Assumiu o MDB como Presidente após uma derrota fragorosa em 1992; daí em diante, ganhou todas as eleições não, perdendo mais para ninguém e por ironia do destino, derrotou esse mesmo partido, quando saiu e foi para o PPB hoje PP em 2000, elegendo o seu compadre e amigo Dr. Ramom Gonzalez Miranda Prefeito, na mesma ocasião também elegendo sua esposa Dona Filó como vereadora, com o slogan ¨MAIRI MELHOR¨.

Atualmente era o Presidente do PP –(PARTIDO PROGRESSISTA – MAIRI – BAHIA)

Dr.Tadeu decidiu ser médico, para atender uma necessidade familiar; recorda o seu pai, patriarca de uma família pobre e dono de uma retidão como ninguém, exemplo de humildade para todos.

“Certa vez, ele me pediu para ser médico e médico parteiro, porque ele perdeu sua mãe, minha avó de hemorragia de parto e queria que eu como médico , ajudasse as mulheres, para não morrerem de parto e a graça foi conseguida. DR. Tadeu foi Clinico Geral e Obstetra.”

O rapaz Tadeu, de 16 anos, não chegou a fazer Carreira Militar, mais seria Oficial Médico da Reserva como 2° Tenente da Infantaria. Com seu alistamento militar, fez sua preparação de oficial, sendo dispensado por excesso de contingente, podendo ser chamado a qualquer momento. Ia trabalhar em BARREIRAS-BA, porém preferiu ficar e trabalhar em sua terra natal.

Aqui na região, já prestou serviços em vários hospitais e Prefeituras, como Capim Grosso, São José, Mairi, Baixa Grande, Ipirá, Feira de Santana, Antônio Cardoso, Mundo Novo, Piritiba, Mar Grande-SSA, atualmente era médico concursado da (SESAB) E FUNCIONÁRIO PÚBLICO MUNICIPAL.

O cidadão Dr. Tadeu, desportista praticante e amante do futebol, participou ativamente de diversas atividades sociais como: fundador dos Trintões Futebol Clube, Palestra Futebol Clube, Peneira Esporte Clube (este Campeão da quadra de esportes de Mairi na baixada, rua do Bonfim – Mairi-Bahia) e Reumatismo Mairi Clube veteranos de mais de 60 anos, Presidente da Liga Desportiva Mairiense, Presidente do antigo clube 7 de Setembro (Sociedade Lítero Recreativa 7 de Setembro), Vice-Prefeito na gestão do Prefeito Deraldo Cedraz (1993) – Mairi Tempo de Trabalho, diretor do Hospital Nossa Senhora das Dores, diretor e primeiro plantonista do Hospital DEP. Luís Eduardo Magalhães, Secretario de Saúde na gestão do Prefeito Ramom Gonzalez.

Aprendiz Companheiro e Mestre Maçom, Venerável Mestre Instalado, Presidente da Loja Maçônica União Justiça e liberdade Mairiense, Membro ativo da Loja Maçônica Segredo Força e Aliança em Feira de Santana, Presidente da Associação Comunitária do Povoado de Bonsucesso, Vice-Presidente da Câmara de Vereadores de Mairi–BA.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem