A Prefeitura Municipal de Mairi, em nome do prefeito Jobope, do vice-prefeito, Gustavo, vereadores e demais servidores municipais, lamenta com profundo pesar o falecimento de José Tadeu Fernandes de Lima (Dr. tadeu).

Um dos mais importantes políticos e homem público de Mairi, Dr. Tadeu tinha 70 anos. Foi vice-prefeito na gestão do prefeito Deraldo Cedraz (1993/1996) e também atuou como vereador (2013/2016). Já foi presidente do antigo MDB – Movimento Democrático Brasileiro, e do Partido Progressista (PP).

Na saúde, também sempre se preocupou com o bem-estar dos mairienses. Médico há mais de 40 anos dedicados ao povo de Mairi, o clínico geral e obstetra realizou centenas de partos.

Prestou serviços em vários hospitais e prefeituras da região, como Baixa Grande, Mundo Novo, Piritiba, Ipirá, Feira de Santana, Capim Grosso, São José do Jacuípe e Antônio Cardoso, mas também em Mar Grande, na Ilha de Itaparica.

Dr. Tadeu era médico concursado pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e funcionário público municipal. Foi também diretor do Hospital Nossa Senhora das Dores, diretor e primeiro plantonista do Hospital Deputado Luís Eduardo Magalhães e Secretário de Saúde na gestão do ex-prefeito Ramon Gonzalez Miranda.

Desportista e amante do futebol, Dr. Tadeu foi um dos fundadores da Liga Desportiva Mairienses (LDM), além de presidente e diretor médico. Por vários anos, foi médico da Seleção de Futebol Mairiense.

Além de tudo isso, Dr. Tadeu foi um dos fundadores dos Trintões Futebol Clube, Palestra Futebol Clube, Peneira Esporte Clube e Realmatismo Mairi Clube. Em reconhecimento a sua grande atuação no futebol mairiense, foi homenageado este ano no Campeonato Mairiense de Futebol.

Dr. Tadeu também deixou o seu legado na área social. Sempre presente nas principais festas populares do município, ele foi um dos presidentes da Sociedade Lítero Recreativa 7 de Setembro, antigo Clube 7 de Setembro.

Dr. Tadeu encerrou a sua carreira deixando para todos nós o seu legado e exemplo de trabalho, integridade e honestidade. Pedimos a Deus que conforte o coração de seus familiares e amigos e que dê forças para superarem este momento difícil e de muita saudade.

Prefeitura Municipal de Mairi

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem