O prefeito Luzinar Medeiros, do município de Mundo Novo-BA, esteve em audiência com o Secretário de Turismo, Nelson Pelegrino, solicitando apoio e inclusão do Turismo Religioso, para o Mosteiro Jequitibá.

Segundo Luzinar, o Mosteiro é um grande potencial com estrutura de Hotel Fazenda, Museus, Igreja, cromoterapia, Medicina natural e passeios nas matas virgens que pertencem ao Mosteiro. 

“Visite-nos, passe seu final de semana é desfrute das belezas e da Cultura da nossa terra”, disse Luzinar.
O Mosteiro de Jequitibá foi fundado em 1939 pelos monges cistercienses vindos de Schlierbach, na Áustria e, em 1950, foi elevado à Abadia. A área onde está implantada hoje foi doada por um casal piedoso, Coronel Plínio Tude de Souza e D. Isabel Fernandes Tude de Souza que, não tendo filhos, instituíram por testamento a Fundação Divina Pastora.

A Abadia Nossa Senhora Mãe do Divino Pastor é um mosteiro da ordem cisterciense, localizado na zona rural do município de Mundo Novo, na Bahia, a 330 km de Salvador. Atualmente a Abadia congrega, um Centro de Formação Espiritual, a Fundação Divina Pastora, uma Casa de Saúde, a Paróquia de Jequitibá e Mundo Novo, além de diversos serviços na área social, nas áreas de educação, saúde, habitação, etc.
Postagem Anterior Próxima Postagem