O PCdoB de Mairi, através do seu presidente local Dr. Wendson Almeida, viabilizou mais um curso de Eletricista de Instalações Prediais pelo PROGRAMA QUALIFICA BAHIA junto a SECRETARIA DO TRABALHO, EMPREGO, RENDA E ESPORTE – SETRE, SUPERINTENDÊNCIA DO DESENVOLVIMENTO DO TRABALHO – SUDET e a COORDENAÇÃO DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL – COQUAP.

No ano passado, Mairi foi contemplado com o curso de Corte e Costura que foi desenvolvido com muito sucesso, trazendo qualificação aos mairienses e inserção no mercado de trabalho com geração de emprego e renda.

O Programa Qualifica Bahia é a uma ação governamental para formação social e profissional de trabalhadores e trabalhadoras na Bahia, que tem como princípios:

• Integração com as demais ações do Sistema Público de Emprego e Renda – intermediação para o trabalho, seguro-desemprego, documentação trabalhista e orientação profissional; 

• Prioridade para pessoas mais vulneráveis economicamente e socialmente, particularmente os trabalhadores e trabalhadoras com baixa renda e baixa escolaridade e populações mais sujeitas às diversas formas de discriminação social, como desempregados de longa duração, afrodescendentes, indiodescendentes, mulheres, jovens, pessoas com deficiência, pessoas com mais de 40 anos e outras; 

• Articulação com programas governamentais;

• Qualificação vinculada com as vocações efetivas e potenciais dos territórios; 

• Territorialização das atividades; 

• Monitoramento, avaliação e compromisso com o gasto público. 

A proposta é qualificar trabalhadores e trabalhadoras com recursos oriundos do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza – FUNCEP como ação complementar ao Plano Territorial de Qualificação do Estado da Bahia.
O processo de inscrição ocorrerá no período de 15 à 24 de Março de 2018 na sede da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer do Município de Mairi.

Poderá se inscrever aqueles que forem maiores de 18 anos, estiverem desempregado e que não tenham concluído o Ensino Médio. A data prevista para início das aulas será na segunda quinzena do mês de Abril de 2018.

Fonte: PCdoB de Mairi

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem