Somente neste ano, militantes bolsonaristas protocolaram no Senado dois pedidos de impeachment contra o ministro do Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
O magistrado é um dos principais desafetos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus aliados, sendo responsável por conduzir inquéritos contra eles.
O primeiro pedido foi protocolado em 5 de janeiro por seis advogados bolsonaristas. O segundo veio quatro dias depois e é assinado por Robert Petty, ex-candidato a a vereador de Xangri-lá (RS) pelo PSD.
Nos pedidos, os bolsonaristas argumentam que Moraes teria desrespeitado a lei como relator do chamado Inquérito das Fake News. Também foi citada a prisão do Cacique Tserere, o que motivo em dezembro do ano passado um ataque dos radicais ao prédio-sede da Polícia Federal em Brasília.
Os pedidos de impeachment por regimento interno passa por avaliação do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (União-MG) que decide se ele será pautado. No entanto isso não deve acontecer. Nunca um ministro do STF passou pelo processo.
Fonte: A Tarde