Um espaço democrático e importante para a discussão e construção de propostas para a Educação do município. Esse foi o tom da IV Conferência Municipal de Educação de Mundo Novo, que teve como tema “Em defesa da Democracia, da Diversidade e da Educação Pública com participação popular", transmitido na quinta-feira (06) e sexta-feira (07), através do canal do YouTube “Mundo Novo com Amor”.

A abertura do evento realizado pela Prefeitura Municipal de Mundo Novo, através da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, aconteceu na quinta-feira (06), no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Após os pronunciamentos da secretária de Educação, Lionela Lopes, do vice-prefeito, Dr. Eduardo Pereira e do prefeito Dr. José Adriano da Silva, aconteceu a apresentação da palestra sobre o tema da conferência, ministrada pelo professor Rodrigo Lopes.

Na sexta-feira (07), o evento seguiu no Centro Territorial do Piemonte do Paraguaçu Dois (CETEP), com a organização em três eixos temáticos, para a construção de proposições para a Conferência Estadual. Os eixos foram mediados por Mariléia Santos de Oliveira, Tatiane Macedo Santos, Ariane de Cássia Ribeiro, Cátia Oliveira Matos e Kauê Victor Batista Sampaio Santos que também ministrou a palestra “Valorização dos Profissionais da Educação: Formação, Carreira, Remuneração e Condições de Trabalho e Saúde/ Gestão Democrática e Financiamento da Educação: Participação, Transparência e Controle Social”.

Ao final da conferência, houve a socialização das sugestões de cada eixo e a divulgação dos delegados e delegadas eleitos democraticamente para a Conferência Estadual de Educação. “A nossa IV Conferência deixou clara a busca por uma Educação democrática, plural e participativa, com intensas reflexões sobre a excelência educacional que almejamos para a nossa Mundo Novo”, enfatiza o prefeito, Dr. Adriano.

Prefeitura Municipal de Mundo Novo
Mundo Novo com Amor!







































Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem