Samuel Oliveira Santana e Leandra Belitardo foram empossados para os cargos de prefeito e vice-prefeita do município de Piritiba/BA, na noite da sexta-feira, dia 1º de janeiro de 2021. A cerimônia de posse foi realizada no Espaço Happy Day, localizado na Avenida Joaquim Sampaio, sede da cidade. A solenidade foi transmitida ao vivo pela página “Samuel Piritiba” no Facebook

Ambos os políticos entraram para a história da “Cidade Alegria”. Samuel é o primeiro prefeito reeleito no município. Já Leandra, é a primeira mulher a se tornar vice-prefeita de Piritiba. O professor Edenilson Soares contou um pouco da história política de Piritiba, desde o primeiro mandato de Otavio Souza Santos até o atual prefeito (Samuel), dividindo-os em 03 gerações.

O evento contou com discursos responsáveis e muita emoção. Leandra recebeu homenagens da sua irmã Grazi Belitardo e dos seus filhos. Samuel ouviu atento as palavras da sua mãe, a professora Dalva, da sua esposa, a primeira-dama Tirza Gomes e também recebeu homenagens dos seus filhos.

A mesa foi formada por Samuel Santana, Tirza Gomes (primeira-dama e secretária de Assistência Social), Leandra Belitardo, Roberto Almeida (esposo de Leandra), pelos vereadores André Barreto, Elton Barboza, Flávio Mendes (Flávio Benção), Ivan Barreiros (Ivan Tatuagem), Otávio Souza (Tavinho), Pedro Igor, Rodrigo Rios (Amendoim) e Tiago Saldanha. A solenidade foi presidida pelo novo presidente da Câmara de Vereadores, Ivan Barreiros (Ivan Tatuagem). Outras autoridades estiveram presentes na posse. A locução ficou por conta de Arlenio Fernandes.

Além da posse, foi divulgada a lista do secretariado e a logomarca da nova gestão. A única novidade até o momento ficou por conta da nomeação de Anilton Almeida, conhecido como “DJ Anilton”. O mesmo exercerá a função de Chefe de Gabinete a partir da segunda-feira, dia 04 de janeiro.

⇒ Confira a lista dos secretários:

Anilton Almeida (DJ Anilton) – Chefe de Gabinete;

Antônio José (Tom) – Saúde;

Dilmara Lopes – Educação;

Jamerson Araújo (Jam Detalhe) – Esportes, Cultura, Lazer e Turismo;

Odemar Gilson (CBT) – Administração;

Rogério Macedo – Infraestrutura;

Tirza Gomes – Assistência Social.


O nome para a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente não foi divulgada na cerimônia.

O público se fez presente e prestigiou o momento histórico no município. O Blog Report News Bahia esteve registrando todos os momentos através do repórter Anderson Costa. O mesmo também realizou entrevistas com algumas autoridades.

⇒Para assistir ao vídeo da posse através da live da página “Samuel Piritiba”, CLIQUE AQUI.


Locutor Arlenio Fernandes

Professor Edenilson Soares







Grazi Belitardo

Ivan Barreiros (presidente da Câmara)

Professora Dalva

Tirza Gomes (primeira-dama e secretária de Assistência Social)

Leandra Belitardo (vice-prefeita)

Samuel Santana (prefeito)

Jorge Gaspar (ex-prefeito)

Nova logomarca

A qualquer momento mais atualizações…

Por Anderson Costa – Repórter e redator do blog Report News Bahia

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem