A cidade de Pìritiba viveu hoje um dia histórico! Samuel Santana, o primeiro prefeito a ser reeleito na história do nosso município tomou posse, e ao seu lado como vice-prefeita a primeira mulher da história a ocupar um cargo no poder executivo, Leandra Belitardo.

Foto: Denny Cerqueira/Blog Chapada Urgente

A sessão solene foi presidida pelo Vereador Ivan Araújo Barreiros, presidente da Câmara Municipal, que leu o termo de juramento a ser proferido pelo Prefeito Samuel, e pela vice-prefeita Leandra. E assim lhes deu posse oficialmente conforme a legislação. Em seguida, eles assinaram os termos de posse.


Samuel Santana assina o termo de posse. Foto: Denny Cerqueira/Blog Chapada Urgente

Leandra Belitardo assina o termo de posse. Foto: Denny Cerqueira/Blog Chapada Urgente

Em seguida, o Historiador Edenilson Soares, fez uma homenagem ao Prefeito Samuel Santana, e a vice-prefeita Leandra Belitardo. O professor Edenilson Soares fez um levantamento histórico do processo político de Piritiba, e afirmou que Samuel e Leandra recebem o desafio de unificar a nossa cidade, escrevendo uma nova história fazendo valer a vontade popular.

Professor Edenilson Soares. Foto: Facebook

Logo em seguida, Graziela Belitardo, irmã de Leandra foi convidada para prestar uma homenagem a todas as mulheres, e em especial a Leandra. Graziela leu mensagens lindas de pessoas próximas a Leandra, e afirmou que queria falar da Leandra neta, filha, tia, amiga, irmã, esposa, mãe, e hoje vice-prefeita de Piritiba. Afirmou que não tem dúvidas que Leandra reúne todas as ferramentas necessárias para honrar ao cargo ao qual foi eleita.

Graziela Belitardo. Foto: Facebook

A vice-prefeita Leandra Belitardo foi convidada para fazer uso da palavra, e muito emocionada fez um grande discurso. Afirmou que representa uma nova história da mulher na política de Piritiba. Leandra demosntrou gratidão a todos, e afimrou que não medirá esforços para construir uma nova história e para Piritiba continuar avançando.

Leandra Belitardo. Foto: Facebook

Em seguida, a professora Dalva Oliveira Santana, mãe do prefeito Samuel Santana, foi convidada a fazer uso da palavra. Pró Dalva declarou a sua gratidão em primeiro lugar a Deus, depois as pessoas que estiveram próximas a Samuel lhe dando apoio, e a toda a população piritibana que deu esse apoio e o voto de confiança em Samuel.

Dalva Oliveira Santana. Foto: Facebook

Dona Dalva afirmou que conversando com Samuel, lhe afirmou que ele deveria pensar sobre a decisão de ser candidato a reeleição, lhe disse que ele já havia dado a sua contribuição a Piritiba. Mas Samuel lhe respondeu que ainda tinha mais para fazer pelo nosso povo querido, e que por isso queria mais uma oportunidade.

Dona Dalva e Samuel. Foto: Facebook

A primera-Dama e Secretária de Ação Social, Dra. Tirza Gomes foi convidada para fazer uso fa palavra. Tirza bastante emocionada fez um agradecimento aos seus pais, e aos pais de Samuel, e aos seus fillhos, também aos colegas secretários, funcionários, colaboradores e amigos. Recitou um trecho da música Juízo Final, de Nelson Cavaquinho: “O sol há de brilhar mais uma vez… a luz há de chegar nos corações… do mal será queimada a raiz… a paz há de reinar no nosso chão.” Se dirigiu a Leandra e a Samuel e disse que “a vossa valentia Leandra e Samuel, seja humilde, e que Deus continue abençoando Piritiba.

Dra. Tirza Gomes. Foto: Facebook

Por fim, foi a vez do Prefeito Samuel Santana fazer uso da palavra, e ele fez um discurso histórico. Samuel iniciou o seu discurso falando que este é um dia histórico e especial, por poder estar mais uma vez sendo empossado como Prefeito de Piritiba. Afirmou que nada disso lhe envaidece, e entende que a responsabilidade é dobrada.

Samuel Santana. Foto: Facebook

Samuel fez um levantamento histórico de características das pessoas que lhe acompanham nesta caminhada. Citou características que são peculiares a secretários e diretores que estão ao seu lado nesta caminhada. Agradeceu ao ex-Prefeito Etemilson Sampaio, também a ao ex-Prefeito Dr. Jorge Gaspar Menezes por todo apoio, e emocionado afirmou que seu pai, Gilson Santana, lhe ensinou desde novo a ser grato a todos.

Em seguida, Samuel pediu que todos os Vereadores presentes ficassem de pé, e pediu uma salva de palmas para eles. Samuel ao se dirigir ao preseidente Ivan Araújo, lembrou emocionado do saudoso Zé Leão, sobrinho de Ivan, e grande amigo de Samuel. Pediu aos vereadores que caminhem juntos, unidos em prol de Piritiba.

Samuel Santana e os Vereadores. Foto: Facebook

Samuel fez um balanço dos seus quatro anos de mandato, e afirmou que se compromete com a renovação das suas forças em bem ao povo de Piritiba. Disse que está disposto de corresponder a confiança que o povo de Piritiba depositou nele.

Samuel conclamou a todos para que juntos liberemos o que há de melhor em nós: A civilidade, o respeito mútuo e recíproco para cada cidadão de Piritibano.

Samuel Santana. Foto: Facebook

Samuel relembrou a sua frase que virou uma marca pessoal. “Cuidem de mim, para que eu possa cuidar de vocês.”

Encerrou a suas palavras agradecendo a Deus o privilégio dessa segunda oportunidade. Agradeceu aos secretários, colegas, e a sua família. Agradeceu ao seu pai, Gilson Santana, a sua mãe, Dalva Santana. E fez um agradecimento especial ao secretário Rogério Macedo, seu grande apoiador político e amigo.

Ricardo Patrese – Blog Chapada Urgente
Denny Cerqueira – Blog Chapada Urgente

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem