Foto: Augusto Urgente

Uma maneira bastante inusitada encontrada pelo prefeito eleito, Tiago Dias (PCdoB) para tomar posse chamou a atenção da população de Jacobina no dia primeiro de janeiro. Ele fez uma produção que mais parecia que iria concorrer ao concurso de vaqueiro mais bem vestido, como ocorre nas festas de vaqueiro e trocou a montaria do cavalo por um touro e se dirigiu até a Câmara Municipal onde se encontrou com a vice Kátia da Saúde e entraram juntos na Casa Legislativa.

Foto: A Bahia Acontece

Tiago disse que a opção de ter chegado vestido e montado a caráter  é por ser filho da zona rural e pretende fazer uma gestão “de fora pra dentro, porque a zona rural sempre foi deixada no rabicho, no coice, a gente tem a obrigação de inserir as políticas públicas tanto na sede quanto na zona rural. Não dá mais pra tratar a sede de uma forma e a zona rural de outra, todos são seres humanos moradores e moradoras de Jacobina e precisamos fazer essa reparação e inverter essa ordem de prioridades”, disse o gestor.

Tiago Dias foi eleito vereador em 2012, se reelegeu em 2016, em 2018 concorreu a uma vaga na Assembleia Legislativa mas não teve voto suficiente, e resolveu concorrer ao cargo de prefeito de Jacobina em 2020 e foi eleito com 19.207 votos (45,82%) deixando Luciano da Locar (DEM) que concorria a reeleição em segundo lugar com 18.405 votos (43,91%) e em terceiro a petista  Mariana Oliveira 4.306 votos (10,27%).

Fonte: CN

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem