O jornalista Sikêra Jr. foi afastado da apresentação do Alerta Nacional por tempo indeterminado. A decisão foi tomada pela cúpula da TV A Crítica, emissora responsável por produzir o programa. Nos próximos dias, o jornalístico será comandado por Mayara Rocha e Emanoel Cardoso. 

O afastamento de Sikêra Jr. de suas funções acontece em virtude dele ter apresentado diversos sintomas do novo coronavírus. Na noite de quarta-feira (22), ele passou mal enquanto apresentava o Alerta Nacional e foi substituído às pressas na edição regional do programa.

Aos 53 anos, José Siqueira Barros Júnior faz parte de incontáveis grupos de risco de alta contaminação da Covid-19. Dentre eles, destaca-se o fato de que ele é cardíaco e que já sofreu um infarto há alguns anos. 

Em São Paulo, a direção da RedeTV! viu o afastamento de Sikêra Jr. com preocupação. A cúpula do canal acredita que o grande chamariz do Alerta Nacional é o apresentador, e teme que a audiência crescente da atração entre em queda sem ele. 

Internamente, discute-se a opção de transferir temporariamente a geração do programa para a própria RedeTV!, em seus estúdios em Osasco, na Grande São Paulo. A reportagem sabe, inclusive, que o repórter Edie Polo está de sobreaviso nos próximos dias. A assessoria da emissora, no entanto, nega a informação. 

A Coluna do Leo Dias procurou a TV A Crítica, que confirmou o afastamento temporário de Sikêra Jr. das suas funções. O apresentador, consultado por meio de sua assessoria de imprensa, não quis se manifestar. 

Por Leo Dias
Colunista do UOL

*Com colaboração de Gabriel de Oliveira

Leia também

Após passar mal, Sikêra diz que teste para covid-19 deu negativo: "É gripe

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem