No quarto (4º) dia do mês Outubro (10) do ano dois mil e dezenove (2019), a Equipe Gestora, a Equipe Docente, o Corpo Discente e todos os demais funcionários do Grupo Escolar Getúlio Vargas, reunidos no espaço da já referida escola, realizaram a comemoração dos oitenta e sete anos (87) de existência dessa entidade.

Inaugurada em 01 de outubro de 1932, o Grupo Escolar Getúlio Vargas foi a primeira escola organizada do município de Mairi, com o nome Escolas Reunidas do Monte Alegre (antigo nome da cidade), sendo então prefeito nessa época o Sr. Hermes Cohin Moreira. Recebe esse nome por reunir as escolas que funcionavam em casas de professores “leigos”, sem nenhuma estrutura escolar. Em 23 de março de 1943 passa a ser chamada de Escolas Reunidas Getúlio Vargas em homenagem ao então Presidente da República Getúlio Vargas. 

Nesse dia, as duas (2) fanfarras da escola a BMGEGV (Banda Marcial do Grupo Escolar Getúlio Vargas) e a FANCEN (Fanfarra da Comunidade Estudantil Mairiense) realizaram apresentações e tocaram os merecidos parabéns, os alunos, por seus turnos, realizaram apresentações de dança e canções em homenagem à entidade.

Vanusia Maria Cedraz Carneiro Sena, pastora e presidenta do Conselho Municipal de Educação de Mairi, a partir da leitura de Eclesiastes capítulo 3, versículos 1 ao 8, que versa a respeito do tempo para todas as coisas, trouxe importante reflexão sobre a necessidade que temos de agradecer.

Nesse mesmo espaço, para receber os parabéns e para parabenizar a instituição, estavam presentes ex-diretoras da entidade: Carmem Nunes Sena Costa (1982), Izabel Cristina Borges Gonzales (1994), Celúcia Dórea da Costa (1983), Iraci Pacheco Pedreira (2011-2012), Ivana Bastos Lima Souza (2013-2016) e Maria Cleide Santana Oliveira Carneiro (2017-atualmente).

Após o momento solene e as felicitações, cada turma fez o ato simbólico de cortar o bolo em homenagem à escola e a degustação.

As representações da escola e todos os corpos presentes (docente, discente, gestor, administrativo, servidor...) agradecem por esse importante momento e que os panegíricos possam existir por mais anos.

Texto: Valteones da Silva Rios

Mairi, 08/10/19





















































Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem