Pacientes de Mairi que precisam de exames com especialistas, como pneumologista, mastologista e angiologista já podem agendar viagem para consultas na Policlínica Regional de Jacobina, que foi inaugurada nesta quinta-feira (12), pelo governador Rui Costa e contou com as presenças do prefeito Jobope, do vice, Gustavo, e da Secretária de Saúde, Sílvia.


As marcações devem ser feitas na Central de Marcação da Secretaria Municipal de Saúde de Mairi, uma das cidades que integram o Consórcio Público Interfederativo de Saúde da Policlínica.

O principal objetivo da policlínica é complementar à atenção básica de saúde. A manutenção será compartilhada entre o Estado, que financia 40% dos custos, e os municípios do consórcio de saúde, que vão cobrir os 60% restantes.

Moradores de outros 17 municípios passam a contar com 21 especialidades de exames médicos oferecidos gratuitamente pela Policlínica Regional de Saúde em Jacobina. A unidade recebeu um investimento de R$ 23 milhões, entre obras, equipamentos e micro-ônibus que farão o transporte de pacientes.Ao lado do governador Rui Costa, Jobope participou da inauguração da Policlínica
Ao lado do governador Rui Costa, Jobope participou da inauguração da Policlínica

Ao todo, 67 profissionais atuarão para dar assistência à população. São médicos, enfermeiros, psicólogo, farmacêutico, nutricionista, ouvidor, assessores técnicos, assistente social, técnicos em enfermagem, técnicos em radiologia e assistentes administrativos.

As especialidades oferecidas no equipamento são diversas, como Ortopedia, Pneumologista, Gastro, Mastologista, Angiologista, Obstetra/Gineco (Alto Risco), Cardio Clínico, Cardio Ergonometria, Otorrino e Cirurgião Geral.

O consórcio que vai administrar a unidade é formado pelos municípios de Caém, Caldeirão Grande, Capim Grosso, Jacobina, Mairi, Miguel Calmon, Mirangaba, Ourolândia, Piritiba, Quixabeira, São José do Jacuípe, Saúde, Serrolândia, Umburanas, Várzea da Roça, Várzea Nova e Várzea do Poço.

Fonte: www.mairi.ba.gov.br

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem