Policlínica beneficia 17 municípios na região de Jacobina

Moradores de 17 municípios passam a contar com 21 especialidades de exames médicos oferecidos gratuitamente pela Policlínica Regional de Saúde em Jacobina. A nova unidade, décima segunda já entregue pelo Governo na Bahia, recebeu um investimento de R$ 23 milhões, entre obras, equipamentos e micro-ônibus que farão o transporte de pacientes. 

Ao todo, 67 profissionais atuarão para dar assistência à população. São médicos, enfermeiros, psicólogo, farmacêutico, nutricionista, ouvidor, assessores técnicos, assistente social, técnicos em enfermagem, técnicos em radiologia e assistentes administrativos. As especialidades oferecidas no equipamento são diversas, como angiologia, cardiologia, endocrinologia, gastrenterologia, neurologia, ortopedia, oftalmologia, otorrinolaringologia, ginecologia/obstetrícia, mastologia e urologia.

O principal objetivo da policlínica é complementar a atenção básica de saúde. A manutenção será compartilhada entre o Estado, que financia 40% dos custos, e os municípios do consórcio de saúde, que vão cobrir os 60% restantes.

O consórcio que vai administrar a unidade é formado pelos municípios de Caém, Caldeirão Grande, Capim Grosso, Jacobina, Mairi, Miguel Calmon, Mirangaba, Ourolândia, Piritiba, Quixabeira, São José do Jacuípe, Saúde, Serrolândia, Umburanas, Várzea da Roça, Várzea Nova e Várzea do Poço.


Fonte: www.secom.ba.gov.br
Policlínica beneficia 17 municípios na região de Jacobina Policlínica beneficia 17 municípios na região de Jacobina Reviewed by Agmar Rios on 9/13/2019 10:53:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário