Professores, gestores, alunos, trabalhadores das escolas, creches municipais e equipe da Secretaria da Educação, desde o dia 1º de agosto, trabalharam com muito afinco e dedicação o Projeto “Mairi: eu construí a sua História”, tema da Semana da Pátria 2019.
A culminância foi realizada nos dias 05 e 06 de setembro, com exposição de stands, apresentações culturais na Praça J. J. Seabra e cerimônia de condecoração das personalidades que se destacaram na história do nosso município, escolhidas pela população através de uma pesquisa virtual, no auditório da Secretaria de Cultura, Esporte e lazer.
Os educadores proporcionaram às nossas crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos a oportunidade de resgatar memórias da história local, compreendendo que é a partir deste resgate que o aluno inicia a construção de sua identidade, uma vez que essa estratégia de ensino contribui para que este se perceba e se posicione como sujeito dentro dos processos sociais. Foi uma linda ação educativa, realizada na Praça J.J. Seabra da nossa cidade, através do tema “Mairi: eu construí a sua história”.
Com o encerramento das atividades da Semana da Pátria, a Secretaria da Educação, juntamente com a Prefeitura Municipal de Mairi, vem, carinhosamente, agradecer aos professores, diretores, coordenadores, trabalhadores das escolas e creches, alunos e famílias mairienses, pela participação e apoio na organização, exposição dos stands e apresentações culturais, dentre tantos outros trabalhos que nos levaram até a culminância desse.
O grande sucesso dessa programação só foi possível porque desenvolvemos coletivamente um trabalho de parceria, investimento e participação ativa no evento. Por isso, agradecemos indistintamente a cada um que se envolveu e contribuiu na realização de um evento de sucesso com uma ótima aceitação do público presente. São atitudes como esta que realçam nosso compromisso e nos movem no sentido de buscarmos, cada vez mais, aprimorarmos o nosso trabalho e trilharmos caminhos que nos levem a grandes conquistas. Os erros ocorridos preferimos assumir, os acertos optamos por dividir e o sucesso dedicamos a vocês que nos acompanharam, investiram e acreditaram em nosso trabalho.
Ficamos imensamente gratos e deixamos aqui o nosso convite para uma efetiva participação nos próximos eventos e atividades.
Fonte: www.mairi.ba.gov.br

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem