O Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Capela do Alto Alegre (SINPUMCA) realizou hoje (12) uma assembleia geral extraordinária para discutir sobre a dívida que a prefeitura de Capela do Alto Alegre tem com o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Capela do Alto Alegre (Capela Prev) que de janeiro de 1998 a junho de 2019 chega a R$ 20.783.013,00. Participaram da assembleia servidores públicos ativos e inativos, sindicalizados e não sindicalizados e representantes da prefeitura e do Capela Prev.

A prefeitura de Capela do Alto Alegre se mostrou disposta a negociar a dívida por meio de parcelamento, e após a explicação da situação e o esclarecimento de dúvidas dos servidores públicos municipais, a assembleia deliberou o levantamento e atualização da dívida, a criação de uma comissão permanente de negociação e a suspensão dos 4 dias de paralisação que aconteceriam nos meses de agosto e setembro como forma de protesto dos servidores. 
O SINPUMCA se comprometeu com a contratação de um técnico previdenciário para fazer uma auditoria autônoma para instrumentalizar as negociações que serão apresentadas no prazo de 30 dias aos servidores, que posteriormente, voltarão a se reunir para conhecer os detalhes técnicos da situação do Capela Prev. Diante a situação, o presidente do SINPUMCA, Erivaldo Almeida destacou que “Não iremos descansar até a dívida da prefeitura ser quitada com o Capela Prev, pois são os direitos dos servidores públicos municipais que estão em “jogo”. Exigimos o pagamento desta dívida, mesmo que parcelada. 

Lorena Simas

Assessora de Comunicação do SINPUMCA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem