Cerca de 40 famílias entorno do Distrito de Angico participaram do curso de capacitação do Projeto Primeira Água – Cisterna de Consumo. No total, 80 famílias do Município participam do Projeto.

A ação é uma parceria entre a Prefeitura de Mairi, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, o Consórcio Jacuípe, a Fundação de Apoio da Agricultura Familiar do Semiárido da Bahia (Fatres), e o Ministério de Desenvolvimento Social (MDS).
No total, 80 famílias foram beneficiadas com o Projeto

O projeto 1ª Água compreende a implementação de cisternas com capacidade para armazenar 16 mil litros de água para o consumo humano (beber e cozinhar), além de buscar melhorias para o homem do campo. Durante o treinamento, os beneficiários aprenderam técnicas sobre como usar e preservar a água, e a utilizar produtos orgânicos como meio de produção e renda.

Estiveram presentes no evento, o vice-prefeito Gustavo, o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Gileno Sena, o Secretário de Assistência Social, César Jesus, o vereador Luiz do Angico, e o líder comunitário João Lili.

Fonte: www.mairi.ba.gov.br










Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem