A polícia francesa confirmou na noite desta sexta-feira, 13, que pelo menos cem pessoas foram mortas dentro da casa de shows Bataclan, onde homens armados abriram fogo durante um show. Três terroristas foram mortos pela polícia no local.

Criminosos invadiram o local e fizeram reféns. Unidades policiais de elite encerraram a operação na casa de shows, disse um repórter da Reuters no local. Dois criminosos foram mortos na ofensiva, afirmou a TV BFM.

O tiroteio no Bataclan começou uma hora depois do início do show da banda californiana Eagles of Death Metal, disse a emissora BFM TV, que acrescentou que uma ou duas pessoas entraram na casa e começaram a atirar para o alto.

O presidente François Hollande segue para o local, depois de passar por uma reunião de ministros. Mais cedo, ele anunciou estado de emergência em todo o país, enviou tropas às ruas e fechou as fronteiras com os países vizinhos.

Atentado

Os atentados na capital francesa começaram no início da noite. Houve uma explosão perto do Stade de France, onde a França jogava contra a Alemanha, e três tiroteios.

No primeiro tiroteio, um indivíduo abriu fogo com um fuzil kalashnikov em um restaurante no 10º arrondissement e, de acordo com a emissora "BFM-TV", matou "várias pessoas". Logo em seguida, ao menos 50 disparos foram ouvidos na célebre casa de espetáculos Bataclan, perto da redação do "Charlie Hebdo".


Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem