Desde 2013 que a cidade de Mairi vive um carma sem precedentes. A atual gestão optou por terceirizar todos os serviços públicos, criando um rombo no comércio local. Todas as empresas terceirizadas são de fora da nossa cidade, levando consigo o dinheiro que recebem sem investir em Mairi. Além do mais, a prefeitura não as paga em dia, fazendo com que as mesmas atrasem pagamentos, aumentando ainda mais o caos em nosso município.

Além disso, a gestão atual diminuiu o investimento em segurança (Mairi é a única cidade da bacia do Jacuípe que não possui guarda municipal), a Caesa que sempre circulava por Mairi, quase não vem mais.

O nosso mercado encontra-se abandonado pelo poder público a mais de um ano e quatro meses. A praça JJ Seabra, que era um cartão postal da cidade, hoje está feia, sem grama... A avenida ACM, entrada de Mairi, está em estado de penúria... 
Mercado municipal
No esporte, a dois anos que não se realiza mais o campeonato municipal. A prefeitura não fez mais o São João, São Pedro e o aniversário da cidade. O ginásio de esportes e as quadras municipais da sede, Angico e Boa Paz estão em estado muito crítico.

É constante a falta de médicos e remédios nas Unidades de Saúde. O contrato da Coofsaúde em nossa cidade é maior que em baixa Grande que além dos mesmos PSF que Mairi possui ainda administra o hospital de lá.

Hoje, cerca de quase 75% dos servidores municipais não são efetivos. A prefeitura não tem interesse em fazer concurso público. Muitos deles se capacitaram e não adquirem a estabilidade por capricho de uma gestão ainda atrofiada em pensamentos "carlistas" do século passado. 

As estradas de Mairi periodicamente são ruins... A prefeitura que poderia estar com duas Patrol, leiloou uma. Os moradores da zona rural tem que pagarem para tem uma luminária e lâmpadas em suas residências.

Essa gestão a única coisa que consegue fazer, e com bastante eficiência, é plagiar pra si os programas dos governos federal e estadual. Há, de dia faz propaganda dos programas como seus e, às sextas-feiras na Câmara critica veementemente os governos que tanto ajudam Mairi.

Por último, pela primeira vez em nossa história, a polícia federal acusa o gestor público de ter fraudado licitação e desviado cerca de R$ 2.200.000,00 (dois milhões e duzentos mil reais) dos recursos do Fundeb.

É essa a Mairi que vivemos, a cidade da realidade e não a Mairi da propaganda. 
Avenida ACM

Matéria enviada pelo vereador Alan

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem