Acontecerá nesta quarta-feira, 18 de novembro de 2015, a culminância do Projeto em comemoração ao Dia da Consciência Negra, a realizar-se na Escola Professora Iracy d’Araújo Leal, às 13h, quando acontecerão apresentações artísticas de dança, exposição de artes, capoeira, desfile de beleza negra e comidas típicas da cultura africana.

O referido Projeto foi idealizado pela Comunidade da Escola Professora Iracy d’Araújo Leal e que tomou uma grande dimensão, abrangendo demais Escolas da Rede Pública Municipal de Ensino de Mairi, sendo a ação, abraçada pelas Secretarias da Educação e de Assistência Social, no intuito de proporcionar a interação e reafirmar a contribuição da cultura negra para o nosso país.
Esse momento de conscientização e reflexão é extremamente importante, pois 20 de Novembro foi quando Zumbi, o líder do Quilombo dos Palmares, símbolo da resistência ao sistema escravista, morreu degolado.

Esse é o diferencial da Gestão Construindo uma História (2013-2016), propondo educação de qualidade e revolucionando em métodos de ensino.

Fonte: ASCOM – Prefeitura Municipal de Mairi
Postagem Anterior Próxima Postagem