A população de Juazeiro (BA) e região se reuniu neste domingo (29), no auditório do Colégio Luis Eduardo Magalhães para definir quais seriam as prioridades dos municípios na distribuição das emendas do deputado Amauri Teixeira (PT/BA).
Estiveram presentes no evento o vice-prefeito de Juazeiro, Irmão Francisco; o Secretário de Cultura, Donizete, o deputado estadual Zé Maria, Zilton Alves, da Codevasf; os candidatos a deputado estadual, Edinaldo Rezende, Ademilson Rocha, popular Tiziu e Irmã Cecilia; o ex vereador de Sento Sé, Jackson Coelho, além de lideranças comunitárias de Juazeiro, Casa Nova, Remanso, Sento Sé, Chorrocho e outros município da região. Após a abertura do evento e uma breve explicação de como as discussões deveriam acontecer os grupos se dividiram por tema, entre os quais estavam saúde, educação, meio ambiente, infraestrutura, esporte e cultura.

Cada grupo escolheu um representante da comunidade para apresentar as prioridades elencadas. Entre as principais reivindicações estavam a preocupação com a saúde, especialmente com a prevenção de doenças, o que reforçou o pedido de instalação de academias da saúde; Melhorias para a educação; Revitalização do Rio São Francisco e da Ilha do Fogo; Fortalecimento da Agricultura Familiar, entre vários outros pedidos.
Em suas falas os presentes destacaram a importância da iniciativa. “O deputado Amauri está de parabéns pela iniciativa, nada mais justo do que dar ao povo o poder de decidir qual sua maior necessidade e onde é mais necessária a aplicação do dinheiro”, disse o deputado Zé Maria. A candidata a deputada estadual, irmã Cecília, como é conhecida, defendeu que a prática se tornasse constante dentro do partido.

Amauri agradeceu a presença de todos e falou um pouco sobre a importância daquele momento. “Quero aqui dizer que estou muito feliz com a presença de todos, sei que as necessidades são muitas, e que provavelmente não conseguiremos contemplar todas através de emendas, mas me comprometo a buscar junto aos ministérios e ao Governo atender as reivindicações de vocês. Agradeço a presença dos líderes comunitários José Arnaldo, de Remanso; Valério, de Casa Nova; Paulo Macedo, de Sobradinho; Ailton, Joatan e Mauro de Juazeiro, a cada representante da sociedade que aqui esteve presente defendendo seus direitos. Agradeço também a diretora Normeide, pelo apoio e pelo belo trabalho que vem fazendo frente a essa escola, a Ênio Silva (Coletivo da Ilha), pela importante reivindicação em defesa do Velho Chico, é muito bom ver que juntos estamos construindo uma nova forma de se fazer política”, concluiu ele.

Os percentuais definidos foram os seguintes, Saúde 50%, Educação 16,5%, Agricultura 13%, Infraestrutura 10,5% e Esporte e Cultura 10,5%. A pedido da população o valor será alterado caso o percentual as saúde não seja obrigatório.

Mais Fotos: https://www.flickr.com/photos/deputadoamauriteixeira/sets/72157645464266745/

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem