O terceiro e último dia do Arraiá do Monte Alegre 2026 foi marcado por muita animação e grande participação popular em Mairi-BA. A programação começou no final da tarde deste domingo (21), na Praça J. J. Seabra, com o cantor Kel Santyago comandando o esquenta no Trio Tok.
O bloco As Machonas desfilou pelas ruas da cidade atrás do Paredão Magnata, levando muita irreverência, alegria e animação para o público.
Mantendo a tradição, os participantes do bloco são homens vestidos de mulher, chamando a atenção pela criatividade das fantasias e pelo espírito descontraído que marca o bloco todos os anos.
Em 2026, o tema escolhido foi “Colegial das Machonas”, com os integrantes caracterizados como estudantes, arrancando risadas e garantindo a diversão dos foliões durante o percurso.
Em seguida, a banda Pagod’art, liderada pelo cantor Flavinho, arrastou uma multidão e levou muita animação à Praça J. J. Seabra. O público lotou o local e acompanhou o percurso do Trio Tok cantando e dançando ao som dos sucessos da banda.
Já no circuito principal do Arraiá do Monte Alegre, na Avenida Senhor do Bonfim, o destaque da noite ficou por conta de Tarcísio do Acordeon. Considerado o show mais aguardado da programação, o cantor reuniu uma multidão e lotou a avenida, levando o público a cantar e dançar ao som dos principais sucessos de sua carreira.
Na sequência, o cantor França, ex-vocalista da banda Mastruz com Leite, subiu ao palco e relembrou grandes clássicos do forró. Depois foi a vez de Andrik Motta manter o ritmo da festa, levando muita animação e sofrência para o público presente.
Encerrando a programação do palco principal, Guilherme Ferri comandou o último show da noite e garantiu a animação do público até o amanhecer.
Mantendo uma das tradições mais marcantes dos festejos juninos de Mairi, o encerramento aconteceu com o arrastão da Charanga da Vovó, que saiu da Avenida Senhor do Bonfim em direção à Praça J. J. Seabra, reunindo foliões em mais um momento de alegria e descontração.
Marcaram presença no evento o prefeito Gustavo, o vice-prefeito Raimundo Dentista, a primeira-dama Eduarda Brasil, o deputado federal Leur Lomanto Júnior, o secretário municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude, Nicolas Lima, além de secretários municipais, vereadores, demais autoridades, mairienses e visitantes.
O Arraiá do Monte Alegre 2026 foi realizado pela Prefeitura de Mairi, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude, com apoio do Governo da Bahia.
![]() |





































































































































































































































































