Djanira e Luiza
Grupo de mulheres da Associação Comunitária da Vila dos Irrigantes, do município de Várzea da Roça fabricam artesanato, doces em compotas, polpas de frutas, cocadas de coco com sabores de maracujá, milho verde, abacaxi, goiaba e leite condensado.
Cocada de coco de vários sabores
A Srª Luiza, presidenta da associação, disse que atualmente são 06 mulheres trabalhando para fazer esses produtos. Elas já participaram de conferências em Feira de Santana, Salvador e outras cidades, com o apoio de Joilma Rios, presidenta do Codes Bacia do Jacuípe. Nesses encontros, elas levaram os produtos para apresentar e serem vendidos.

A Srª. Djanira é natural do município de Euclides da Cunha, mora na cidade de Várzea da Roça há 10 anos e se juntou ao grupo para fabricar os produtos e comentou que precisa de apoio das prefeituras e escolas dos municípios da região, principalmente de Várzea da Roça. 

Djanira ainda comentou que a prefeitura de Várzea da Roça ficou de chamar o grupo para negociar os produtos que seriam usados na merenda escolar e até agora elas não foram chamadas.
Luiza e Djanira estiveram na manhã desta quinta-feira (19), no Auditório da Secretaria Municipal da Educação de Mairi, onde foi realizado o Encontro do GT da Educação do Território de Identidade da Bacia do Jacuípe e venderam todas as cocadas.

Contatos: (74) 88176762 ou 88415621.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem