Diversos serviços de saúde gratuitos foram oferecidos para as mulheres de Boa Paz, Aroeira e Mairi, em comemoração a Campanha Outubro Rosa, que promove a conscientização e a prevenção do câncer de mama. As próximas atividades serão em Ponto de Mairi, Angico e na Unidade de Saúde Dilton Oliveira.

A ação aconteceu nas Unidades de Saúde Enésia Fernandes (Boa Paz), Gerolino José (Aroeira) e Maria Marlene (Mairi). Entre os diversos serviços disponíveis para as mulheres estiveram o auto exame, palestras, realização de preventivos e orientação nutricional.

“A iniciativa serve como estímulo para prevenção e diagnóstico precoce da doença”, afirmou a Secretária de Saúde, Sílvia Carneiro. “É necessário que as mulheres realizem o exame clínico das mamas e possua hábitos saudáveis como boa alimentação, prática de atividade física e sono regular para prevenir o câncer”, orientou.

A Secretaria de Saúde de Mairi aproveitou o Outubro Rosa e reuniu histórias de mulheres que venceram o câncer de mama. Clique aqui e conheça a história de sucesso de dona Raquel, de 69 anos. Veja também o relato de superação de dona Dinorá, 66 anos.

Fonte: www.mairi.ba.gov.br













Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem