A mudança chega à 40 cidades e mais de 70 mil famílias serão beneficiadas

A partir de 1 de outubro, moradores de mais 40 cidades baianas podem pedir a troca gratuita das antenas parabólicas. A nova fase avança, beneficiando cerca de 77 mil famílias no estado, nas seguintes cidades: Abaré, Acajutiba, Adustina, Antas, Aporá, Araci, Banzaê, Cansanção, Canudos, Chorrochó, Cícero Dantas, Cipó, Coronel João Sá, Crisópolis, Curaça, Fátima, Heliópolis, Inhambupe, Itapicuru, Itiúba, Jaguarari, Jeremoabo, Macururé, Monte Santo, Nordestina, Nova Soure, Novo Triunfo, Olindina, Paripiranga, Quijingue, Ribeira do Amparo, Ribeira do Pombal, Rio Real, Rodelas, Santaluz, Sátiro Dias, Senhora do Bonfim, Sítio do Quinto, Tucano e Uauá.

Para ter acesso à antena digital sem custos, a pessoa ou família precisa: ser beneficiária de algum programa social do Governo Federal e registrada no Cadastro Único; e possuir uma parabólica convencional com sinal ativo. A substituição é necessária porque, em breve, as parabólicas tradicionais deixarão de funcionar. Isso significa que quem não fizer a substituição pela nova parabólica digital não conseguirá mais assistir à TV.

Outro problema que o modelo tradicional enfrentará é o risco de interferência no sinal da TV quando a tecnologia 5G for ativada em sua cidade ou região. Como o sinal do 5G é transmitido na mesma frequência da parabólica tradicional, poderão ocorrer chuviscos, chiados, a imagem pode travar e até ser interrompida.

Para saber se tem direito ao kit gratuito com a nova parabólica digital, o beneficiário deve entrar em contato pelo número 0800 729 2404 ou pelo site sigaantenado.com.br, com o número do CPF ou do NIS em mãos.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem