A Prefeitura de Mairi, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, já emitiu 443 Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF), para agricultores e agricultoras familiares do município.

O documento é emitido em Mairi há mais de um ano. O Secretário Gileno ressalta a singularidade do município na região da Bacia do Jacuípe, sendo o único a emitir o documento, até o momento. Gileno atribui o sucesso na emissão desses certificados a um trabalho diferenciado realizado pela gestão Jobope e Gustavo.

“O CAF é um documento essencial para os agricultores acessarem linhas de crédito, como o programa AgroAmigo. Cada CAF, com duração de dois anos, permite que casais de agricultores solicitem empréstimos de até R$ 22 mil. Em Mairi, a emissão desses certificados se destaca como uma conquista singular na Bacia do Jacuípe, representando um esforço conjunto da gestão Jobope e Gustavo para promover o acesso ao crédito e impulsionar a atividade agrícola no município”, explicou o secretário Gileno.

Fonte: Prefeitura de Mairi



Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem