Os professores da rede estadual de ensino de Mairi-BA, seguindo decisão firmada em assembleia estadual da categoria, na última quarta-feira (16/08), decidiram paralisar as atividades entre os dias 17 a 22/08, até que seja apreciado pela Assembleia Legislativa do Estado o PL 25.028/2023, de autoria do Governador Jerônimo Rodrigues. 

O referido PL trata da destinação da segunda parcela dos precatórios do FUNDEF, a ser paga aos servidores do magistério que atuaram entre os anos 1998 e 2006. A categoria reivindica este direito com as devidas correções monetárias. No pagamento da primeira parcela do Fundef, o governo reteve 900 milhões que deveriam ser pagos aos professores, sem que os juros e correções monetárias fossem respeitados.

Vale ressaltar que a mobilização dos profissionais do magistério não diz respeito somente à questão dos precatórios. A categoria reivindica, ainda, melhorias no PLANSERV, melhores condições de trabalho e mais direitos para os professores contratados( REDAS), revisão das aposentadorias, respeito ao piso salarial dos servidores do magistério, eleições de gestores e revogação do “novo” Ensino Médio.













Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem