O Município de Mairi teve representantes participando do Encontro Estadual intitulado "Acolher e proteger: como promover espaços de escuta para Crianças e Adolescentes vítimas e/ou testemunhas de violência".
O evento, promovido pelo Selo UNICEF em Feira de Santana, teve como objetivo principal discutir estratégias e diretrizes para a implantação da Lei da Escuta Protegida no município.
Dentre os participantes de Mairi estiveram o Secretário de Assistência Social, Diorgenes Santiago Rios, o Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Augusto Cesar Almeida Mendes, o Conselheiro Tutelar Miguel Arcanjo, a Coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Danubia Almeida Silva, e a Psicóloga do CRAS, Nataly dos Santos Navarro.
A Lei da Escuta Protegida busca garantir um ambiente seguro e acolhedor para crianças e adolescentes vítimas e/ou testemunhas de violência. Ela estabelece diretrizes para que esses indivíduos sejam ouvidos de forma sensível, respeitosa e confidencial, promovendo sua proteção e garantindo que seus relatos sejam tratados com cuidado e empatia.