Em apenas três dias da atual edição da Agrishow – que ainda está em curso – a JCB, empresa global de máquinas da linha amarela e uma das líderes deste setor no Brasil, superou em vendas os resultados da edição 2022 da feira. A gigante britânica acredita que, até o final da presente edição, deverá atingir recorde histórico de comercializações.
No segundo dia feira, a companhia, que ano a ano tem se consolidado no segmento agro, já havia vendido 60% de tudo o que comercializou no ano passado. Mas ao final da quarta-feira (03), a JCB já apontara que foram comercializadas 5% a mais que em 2022.
Adriano Merigli, presidente da JCB para a América Latina (foto) fala dos resultados e mostra otimismo. “Inicialmente, tínhamos a expectativa de que superaríamos em 47% a performance de 2022. Mas o balanço parcial aponta que iremos além em 2023. Acreditamos que a sexta-feira, último dia da feira, será – ao contrário das edições anteriores – também um dia de conversão de negócios”, comemora.
Atualmente, 20% de todas as vendas da JCB no Brasil são para o segmento agro; ou seja, de cada cinco máquinas comercializadas, uma é para ser utilizada nas mais diversas atividades do setor. No mundo, a cada duas retroescavadeiras vendidas, uma é JCB. A empresa, que investe continuamente em tecnologia, resultando em alta produtividade das máquinas que produz, trouxe para a Agrishow 2023 seus mais recentes lançamentos.
Destaque para os manipuladores Loadall modelos 530-70, 530-110 e 541-70 e para a miniescavadeira 19C-IE, a primeira 100% elétrica. Também apresenta modelos tradicionais de retroescavadeiras (as quais é líder de mercado), pás carregadeiras, escavadeiras e minicarregadeira, além de acessórios originais que podem ser instalados em máquinas de outras marcas.
Merigli finaliza: “A JCB ‘nasceu’ agro, pois quando Joseph Cyril Bamford (fundador da fabricante e cujas iniciais dão nome a ela), inventou a retroescavadeira, o fez buscando uma solução para o setor”.