Paloma foi vítima de tentativa de feminicídio no ano de 2012, na cidade de Amargosa - Bahia, e desde então vive acamada e apenas na companhia da sua mãe em um apartamento.
O dinheiro que Paloma recebe não é suficiente para manter todas as suas necessidades e, o seu pai que lhe ajudava, ficou desempregado.
Atualmente a situação de Paloma é crítica: Pais desempregados, escassez de recursos financeiros e atendimento médico púbico precário. Ressalta que a mãe de Paloma não tem como trabalhar pelo fato de Paloma ser tetraplégica, dependente para todos os seus atos.
Paloma é tetraplégica, vive acamada, se alimenta através de sonda, dependente de sua mãe para todas as suas necessidades, e sobrevive atualmente de doações de terceiros.
A cama de Paloma é emprestada e vai ter que ser devolvida a dona, por tal motivo, a mãe de Paloma também precisa providenciar o quanto antes uma cama hospitalar que, para atender as necessidades, custas em média de cinco à nove mil reais.
As despesas mensais de Paloma ultrapassam R$ 2.000,00(dois mil reais), referem-se a medicamentos, fraldas, água, luz, condomínio, roupa de cama, uma auxiliar para o banho (sua mãe não consegue levanta-la sozinha), gás, telefone e outros. Destinados a cuidados básicos de Paloma.
Sua assistência médica é realizada através do Estado e, atualmente, está cada dia mais precária. Ainda mas por conta da COVID 19, sendo um risco até a locomoção para um hospital através da SAMU.
Os processos referentes a violência sofrida por Paloma tramitam na cidade de Amargosa - Bahia. Nossa meta é que Paloma consiga viver de forma digna até que o Juízo determine uma pensão vitalícia em valor suficiente para cobrir todos os custos necessários os quais, atualmente, estão no valor mínimo de R$ 36.000,00 (trinta e seis mil reais) por ano.
Quem quiser saber mais sobre Paloma e ajudar de outras formas é só entrar em contato através do e-mail: sararibeirossa9@gmail.com
Ou através do PIX 71999311390 em nome da sua mãe Sara Ribeiro de Souza.
Ou aqui no site Vakinha
Fonte: www.vakinha.com.br