A Holanda conteve a empolgada seleção dos Estados Unidos e seguiu às quartas de finais da Copa do Mundo de 2022. A "Laranja Mecânica" venceu o time dos EUA pelo placar de 3 x 1.

A partida, realizada no final da manhã deste sábado, 3, no Khalifa International Stadium, em Doha, Catar, foi marcada por um show do lateral Dumfries, que deu duas assistência e marcou um gol.

Em campo, os norte-americanos até tiveram a iniciativa, mas não demorou muito para Dumfries entrar em ação pela primeira vez e ajudar a Holanda abrir o placar com Memphis Depay, logo aos 10 minutos de jogo.

Após uma bela troca de passes, Dumfries recebeu a bola pela direita e cruzou rasteiro para Memphis estufar as redes. Com o gol, o camisa 10 da Laranja assumiu isoladamente a vice-artilharia histórica da seleção. Agora, o atacante acumula 43 gols, sete a menos que Van Persie.

Ainda na etapa inicial, já nos acréscimos, Dumfries deu mais uma assistência. Desta vez, o felizardo foi Daley Blind, que fez 2 x 0.

No segundo tempo, várias chances para ambas equipes. Mas quem marcou foi Haji Wright para os EUA e quase ameaçou a classificação holandesa.

Pouco depois, Blind retribuiu a assistência e cruzou para Dumfries selar a classificação: final 3 x 1 Holanda.

Agora, os holandeses aguardam vencedor da partida entre Argentina e Austrália, às 16h (de Brasília) deste sábado.

Fonte: A Tarde

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem