Nas redes sociais, usuários têm espalhado que o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teria sido internado. Algumas publicações, sem especificar o motivo, afirmam que Lula teria sido levado ao Hospital Sírio-Libanês em estado grave. Já outras, alegam que o mandatário eleito sofreu um AVC. Isso, porém, é falso. A assessoria de Lula nega o boato e sua participação em eventos nos últimos dias não é compatível com a história viralizada.

As primeiras publicações sobre a suposta internação já apareceram no dia 4 de novembro, quando Lula estava em descanso em Porto Seguro, no sul da Bahia. O petista viajou ao local na noite da última terça-feira (1º). Na noite do sábado (5), Lula voltou a São Paulo, onde participou no domingo de um jantar em comemoração ao aniversário de seu vice Geraldo Alckmin (PSB).

À reportagem do Yahoo! Notícias, a assessoria do presidente eleito negou que ele tenha sido internado. Buscas no Google, não identificaram notícias sobre a suposta internação ou sobre o AVC.

No último domingo (6), o ministro-chefe do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), General Augusto Heleno, lamentou que a informação não seja verdadeira: "Esse negócio do Lula estar doente, não tá, infelizmente. Infelizmente é mentira".

De acordo com a Fórum, o boato chegou a ser repassado pelo professor de cardiologia da FMUSP (Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo) José Antonio Franchini Ramires.

 Fonte: UOL

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem