Após superar Ciro Gomes e se consolidar na terceira posição da eleição para presidente, Simone Tebet (MDB) falou logo após a definição de segundo turno que irá aguardar o posicionamento da coligação partidária para manifestar seu posicionamento. 

"Quero dizer, com todo o respeito, respeito o processo eleitoral, que não terminou agora porque agora é hora dos presidentes dos nossos partidos se posicionarem e pronunciarem. Eu espero que o façam e o façam rapidamente para que depois eu possa, como candidata à presidência que fui, nesse momento tão complexo, onde nós temos, sim, que analisar os resultados da urna para que eu possa me posicionar", afirmou Tebet.

Mesmo sem declarar sua posição neste primeiro momento, a senadora do Mato Grosso do Sul garante que "possui um lado", mas vai declarar no momento correto. Atualmente, a aliança partidária do MDB é composta por PSDB, Cidadania e Podemos. 

"Roberto [Freire], acelere a decisão do Cidadania. Peço ao MDB que faça o mesmo. E ao PSDB e Podemos que façam o mesmo. Só não esperem de mim – eu que tenho uma trajetória de vida de luta pelo país, neste país que tanto precisa de nós – omissão. Tomem logo a decisão, porque a minha está tomada. Eu tenho lado e vou me pronunciar no momento certo. Só espero que vocês entendam que esse não é qualquer momento do Brasil", completou. 

Durante sua campanha, Simone Tebet teceu fortes críticas ao atual presidente Jair Bolsonaro, principalmente no que diz respeito ao enfrentamento da pandemia e ao trato que o chefe do executivo nacional possui com as minorias. 

Fonte: A Tarde

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem