A menina que foi criada em São Bento das Lajes, Angico e Mairi, na território Bacia do Jacuípe, conheceu desde muito cedo a luta de nosso povo por melhores condições de vida. É com a fibra de quem quer lutar por uma sociedade menos desigual que ela lança a sua candidatura para uma vaga na Assembleia Legislativa.

Formada em Pedagogia pela UFBA, professora na Rede Municipal de Educação em Salvador e mãe de Isabela de 11 anos, ela atua com a educação infantil.

Como deputada, pretende trabalhar, para garantir políticas efetivas de fortalecimento da educação, de combate à violência contra as mulheres e por mais oportunidades e desenvolvimento profissional para os jovens.

Nascida no semiárido baiano, por dificuldades familiares, foi criada pelos avós paternos que a acolheu e construiu com ela os caminhos para uma boa formação. Viveu por um período na zona rural de São Bento das Lajes e, posteriormente, em Angico, onde iniciou seus estudos. Após concluir o Ensino Fundamental, morou em Mairi onde fez o curso de Magistério. Em 1999, decidiu se mudar para Salvador, em busca de melhores oportunidades.

Ciclea é fruto de escola pública, faculdade pública, concurso público e mantém em seu espírito a certeza que dias melhores são possíveis.

“ Percebi ainda menina que para ter uma vida melhor eu precisaria estudar, e assim eu fiz. A educação tem verdadeiramente o poder de transformar pessoas, já dizia o Mestre Paulo Freire. Ter consciência do lugar de fala, de quem é você na pirâmide social, compreender quem são os oprimidos e quem são os opressores te da poder e conhecimento é poder, mas não um poder de ser melhor que o outro, não é isso, mas um poder de decidir o que você quer para a própria vida, isso é libertador. Educação é liberdade.”

Ascom Cicleia

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem