Em janeiro de 2020 quando vinhemos fazer a matrícula no Colégio Estadual Professora Adélia Mendes, em Várzea da Roça-BA, ofereceram uma oportunidade para um curso técnico de administração, porém ao iniciar a pandemia passamos a ter aula online. Quando retornamos as aulas presenciais fomos comunicados que não foi válido o período que estudamos online. Os alunos com todos os seus esforços continuaram no colégio lutando a fim de seus objetivos, ficaram um bom período sem professores do curso que ofereceram, por muita cobrança dos alunos foi contratado dois professores no dia 16 de abril de 2022 para a área do curso técnico, que permaneceram por dois meses e houve a desistência deles por não ter suporte e apoio da direção da escola. Desde o dia 20 de julho de 2022 estamos sem nenhum professor, então queremos uma solução, pois esse curso era dois anos e meio, porém a direção prometeu que que será concluído em dezembro deste ano, porém não sabemos como ficar nossa situação, pois faltam 420 horas de aula, e estamos sem professor, pois eles alegam que não pode reaver contratação de professores no período político.


Programa de Integração da Educação Profissional ao Ensino Médio na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja).

Nota dos alunos da turma do curso técnico de administração do Proeja de Várzea da Roça.


Nota de Esclarecimento colégio

A direção do CE Professora Adélia Mendes, de Várzea da Roça, vem a público prestar esclarecimentos à comunidade varzeana sobre a vacância de professores no Curso Técnico de Administração - Modalidade Educação de Jovens e Adultos.

Ao final do mês de julho, os dois professores contratados solicitaram desligamento, e por conta do período eleitoral, o Estado da Bahia, está impedido de realizar novas contratações. 

A Secetaria da Educação do Estado da Bahia - SEC, o NTE 15 e a Unidade Escolar estão cientes da situação e invitando esforços para solucionar a situação, dentro da legalidade. 

Salientamos que nenhum estudante ficará prejudicado na conclusão dos seus estudos, inclusive todas as atividades feitas no formato remoto, durante a pandemia estão devidamente registradas e validadas. 

Os canais de diálogo sempre estiveram abertos e estamos disponíveis para quaisquer outros esclarecimentos.

Retificação

A referência à validação das aulas remotas diz respeito ao Continuum 2020/2021 adotado pela rede no ano letivo de 2021, que possibilitou o avanço para o semestre seguinte. Todos os alunos que mantiveram seus vínculos com a escola tiveram esse avanço, conforme a portaria n°637/2021, de 03 de março de 2021.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem