Para fortalecer a participação feminina no futebol e combater as desigualdades de gênero no esporte, é preciso investir em políticas públicas. É com esse olhar que a deputada estadual Neusa Cadore tem contribuído para ampliar a presença das mulheres no meio esportivo. Neste sábado, 11, foi publicada no Diário Oficial do Estado da Bahia a assinatura do Convênio para a realização da 3ª Copa Feminina de Futebol Feminino da Bacia do Jacuípe, fruto da emenda da parlamentar, no valor de R$79,9 mil reais.

A deputada Neusa Cadore agradeceu ao Governador Rui Costa, através da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (SUDESB) e ao diretor Vicente Neto, ao Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território Bacia do Jacuípe, às secretarias municipais de esportes, às desportistas e todos os parceiros, pela união de esforços em torno desse campeonato. “Para o nosso mandato é muito gratificante com iniciativas que ampliam a inserção da juventude, em especial das mulheres, em espaços como esses. Temos visto que o esporte dá oportunidades e desperta muitos talentos, por isso, é motivo de alegria”, destaca Neusa.

A Copa Jacuípe foi inspirada na Copa Lilás que era realizada em Pintadas com a participação de atletas femininas da região. Por solicitação das jogadoras e do GT de Esporte da Bacia do Jacuípe, a proposta de fazer o campeonato foi levada à SUDESB pela deputada Neusa, que desde a primeira edição tem apoiado a iniciativa. A parlamentar reforça ainda a importância da competição para o empoderamento das mulheres e o fortalecimento da luta contra o preconceito e a violência.

Fonte: Ascom Neusa Cadore






Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem