Em reunião na sede do Comando-Geral da Polícia Militar da Bahia na cidade de Salvador no dia de hoje (16) o Deputado Estadual Bôbô solicitou a implantação do posto policial no distrito do Angico, demanda que foi prontamente atendida.

Participaram da reunião o Deputado Estadual Bôbô, o Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia - Paulo Coutinho, o prefeito de Mairi - Jobope, o vice prefeito Gustavo, o presidente do PCdoB - Dr. Wendson, o Secretário de Administração - Leandro Assis e os vereadores do PCdoB - Dr. Rogério e Ernando do Ponto.

O Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia - Paulo Coutinho garantiu o efetivo para ser fixado no Distrito do Angico, exigindo como contra partida do município a disponibilização do imóvel e as devidas instalações e despesas delas decorrentes, como: limpeza, cozinheiro(a), zelador(a), energia, água e etc.

O Prefeito Jobope firmou a parceria de mútua cooperação e garantiu que em breve o imóvel onde será a sede da polícia militar no distrito estará pronta para recepcionar os policiais que lá serão lotados, o que comemorou o Deputado BOBÔ e os integrantes da reunião.

O Distrito do Angico possui cerca de 5 mil habitantes que se somam a mais 3 mil habitantes que residem nos povoados e comunidades vizinhas, totalizando cerca de 8 mil pessoas.

O Distrito faz divisa com outros dois municípios, sendo eles: Várzea do Poço e Mundo Novo. Ainda, faz divisa com diversos povoados e localidades do município, como: Povoado de São Bento das Lajes, Povoado de Manguinhas, Povoado de Alagoinhas, Uruçu, Senharol e demais.

Há muito tempo que os moradores do Distrito reivindicam um posto policial na localidade, o Angico concentra diversos estabelecimentos comerciais e um fluxo muito grande de pessoas e transportes diariamente.

O Deputado Bobô esteve no Distrito do Angico no último dia 28 de abril ouvindo os anseios dos moradores (confira aqui), dentre outros, o pedido mais importante era a segurança pública no distrito, e, atendendo o pedido, o deputado conquistou no dia de hoje a implantação do posto policial.

“Essa demanda chegou até mim por meio da comunidade do Angico na última reunião que tivemos lá no dia 28 de abril, quero agradecer a Rangel Trindade pela organização da reunião no Distrito e por me oportunizar a ser um parceiro nas demandas daquela localidade tão importante, agradeço a Dr. Wendson, Dr. Rogério e Ernando meus parceiros de primeira hora, agradeço ainda ao Comandante Geral da Polícia Militar pela sensibilidade e firmeza como tratou o assunto e garantiu o efetivo, e ao Prefeito Jobope por tornar esse desejo antigo dos moradores do Angico em realidade, estou muito feliz em fazer parte deste momento e pela conquista que levará mais segurança e tranquilidade aos moradores do Angico e região” destacou o deputado.

“Em breve o posto policial será instalado e funcionará no Distrito, tornando um sonho em realidade, tudo isso fruto de um trabalho sério e em equipe, meus agradecimentos ao nosso Deputado Estadual Bôbô, ao Prefeito Jobope e aos parceiros do PCdoB” destacou Dr. Wendson.

Fonte: PCdoB de Mairi 

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem