Em alusão à Semana da Saúde na Escola, evento realizado anualmente pelo Programa Saúde na Escola (PSE) em todo o país, a Secretaria Municipal de Saúde de Piritiba promoveu junto as equipes da Atenção Básica uma semana de ações intensivas e educativas entre os dias 4 a 8 de abril, tendo como foco a prevenção à Covid-19.

Ao todo, 23 escolas municipais fazem parte do programa em Piritiba. A Semana Saúde na Escola é uma semana de mobilização das escolas pactuadas no Programa, que não foi realizada nos anos de 2020 e 2021 devido à pandemia da Covid-19.

Sobre o PSE
O Programa Saúde na Escola (PSE) visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população brasileira. Ele tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

O público beneficiário do PSE são os estudantes da Educação Básica, gestores e profissionais de educação e saúde, comunidade escolar e, de forma mais amplificada, estudantes da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde de Piritiba











Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem