O repentista e cordelista baiano Bule Bule, de 74 anos, teve um dos pés amputado após complicações causadas pela diabetes. Nesta terça-feira (1º), o g1 conversou com o filho do artista, que afirmou que o mestre e poeta passa bem.

Segundo Paulo Azevedo, a cirurgia de amputação do pé de Bule Bule ocorreu no final de outubro de 2021, no entanto, o caso só foi divulgado agora.

"No final de outubro, ele sofreu esse incidente por causa da diabetes e de problemas vasculares. A gente procurou um atendimento de emergência e, para salvar a perna de meu pai, ele precisou passar por intervenção cirúrgica. Graças a Deus, esse movimento deu certo".

Repentista Bule Bule foi homenageado na Feira da Cidade, em Salvador 

Paulo contou que a situação de Bule Bule não foi divulgada logo, porque a família aguardava a recuperação dele no momento inicial, mais crítico do pós-cirurgia.

"A gente estava aguardando a recuperação dele, da cirurgia de amputação, foi um processo mais difícil por ele ser diabético".

Para ajudar nos custos da cirurgia, de medicações e adaptações em casa, para receber a cadeira de rodas que Bule Bule precisa usar, nessa fase inicial após amputação, a família contou com a ajuda de financeira de amigos.

"Xangai foi quem fez o movimento de levantar recursos, porque a pandemia tá atrapalhando os rendimentos de quem trabalha com a cultura. Nós conseguimos o dinheiro para pagar as medicações, despesas médicas. Agora a gente espera o quadro dele avançar, para vermos a necessidade de uma prótese", contou Paulo.

Fonte: G1 Bahia

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem