Representando o prefeito Jobope, o vice-prefeito Gustavo, e o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Gileno Sena, receberam na manhã desta segunda-feira (28), prefeitos e secretários municipais do Território Bacia do Jacuípe para entrega do título de terra a 15 Municípios. 

O documento garante a posse legal da terra e oportuniza agricultores familiares a ter direito a políticas públicas e linhas de crédito rurais.

O município de Mairi terá 100 documentos de titularidade de terra que serão conferidos aos agricultores e agricultoras familiares. (Confira abaixo a quantidade de documento que cada município terá direito)

O evento aconteceu no auditório da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, e contou com a participação do secretário Josias Gomes – titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) do Estado.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Gileno Sena, comemorou a entrega do documento. “Esses títulos de terra definitivamente são uma mudança de vida para os agricultores da nossa região. É um documento fundamental para a agricultura e para os agricultores que, com certeza, vai garantir muitos direitos ao nosso povo. Então, estamos felizes com esse momento”, celebrou Gileno.

Estiveram presentes também no evento, o presidente da Câmara de Vereadores de Mairi, Luiz do Angico, o vereador Alan e a vereadora Suely Professora, além do secretário de Administração e Planejamento, Leandro Assis, de Assistência Social, César Jesus, e Afonso, de Finanças.

MUNICÍPIOS CONTEMPLADOS COM TITULARIDADE DE TERRA

BAIXA GRANDE - 23
CAPELA DO ALTO ALEGRE - 75
CAPIM GROSSO - 22
MAIRI - 100
NOVA FÁTIMA - 35
PÉ DE SERRA - 88
PINTADAS - 22
QUIXABEIRA - 12
RIACHÃO DO JACUIPE - 12
SERRA PRETA - 8
SÃO JOSÉ DO JACUIPE - 3
IPIRÁ - 15
VARZEA DO POÇO - 50
VARZEA DA ROÇA - 31
TOTAL 496

Fonte: www.mairi.ba.gov.br























































Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem