A APLB - Sindicato Núcleo de Mairi-BA, que tem no seu quadro de sócios, a maioria absoluta dos Profissionais em Educação deste município, vem a público, mais uma vez, REPUDIAR veementemente, a política de RETROCESSO e de RETIRADA DE DIREITOS implantada por essa Gestão. Não bastasse estar negando o reajuste do Piso Nacional do Magistério (33,24%), instituído por LEI e duramente conquistado pela Categoria, agora tenta suprimir as mobilizações dos Profissionais em Educação, que apenas lutam por seus Direitos.

É ISSO MESMO, MAIRI?

É ISSO MESMO, SOCIEDADE MAIRIENSE?

É lamentável, mas é verdade! Hoje, nós estamos vendo nossos direitos sendo arrancados como nunca vimos nos últimos anos, e de forma vergonhosa, brusca e mesquinha.

Até quando teremos que honrar com nossos deveres e não termos sequer a oportunidade de vermos um direito nosso ser garantido? Até quando teremos que investir horas e mais horas de nossas vidas em busca da melhoria da aprendizagem de nossos alunos além da sala de aula e sequer sermos respeitados pela Gestão Municipal? Até quando teremos que ensinar nossos alunos a lutarem por seus direitos e não se deixarem ser esmagados pelos opressores, se é isso que estão presenciando a Gestão Atual fazer com seus Professores?? Quando será que o que nós, Profissionais da Educação, ensinamos aos alunos se tornará também a nossa vivência?

Dessa maneira fica difícil. É o uso da Lei contra a própria Lei, Senhores Gestores?

Mas, como diz a frase que encabeçou nosso movimento de luta por garantia de direitos: “Verás que um(a) Professor(a) não foge à luta”! Por isso, não cairemos no desânimo e nem nos acomodaremos. A decepção está sendo enorme para quem acreditou que a Educação seria, de fato, prioridade, mas não abaixaremos a cabeça. Ao contrário, mudaremos o planejamento, traçaremos novas rotas, seguiremos outros caminhos, agregaremos outros segmentos nessa batalha e seguiremos em frente, na certeza de que estamos no caminho correto, sensato.

Certamente, uma Classe de Construtores do Futuro, de Plantadores de Sonhos, não será configurada como o lado mais fraco da corda! Estamos cada vez mais fortes! A Educação de Mairi e a nossa Categoria pulsam e pulsam com mais vigor ainda!

AVANTE! A LUTA CONTINUA!

Fonte: APLB - Sindicato Núcleo de Mairi-BA