A Secretaria Municipal de Saúde informa que começam na próxima segunda-feira (4), duas Campanhas Nacionais de Vacinação: contra a gripe e o sarampo. As imunizações serão realizadas ao mesmo tempo, entre os dias quatro de abril e três de junho, sendo o dia 30 de abril, o dia D de mobilização.

Durante a campanha, todas as crianças de seis meses a menores de 5 anos de idade e trabalhadores de saúde deverão receber uma dose da vacina tríplice viral, independentemente da situação vacinal delas contra o sarampo.

Para a imunização é preciso levar o cartão de vacina e documento de identificação com foto e cartão do SUS, e apresentá-los em qualquer Unidade de Saúde da Família. O trabalhador da saúde deve comprovar o vínculo por meio de carteira do conselho, ou declaração da empresa, ou carteira de trabalho ou contracheque.

Confira os públicos-alvos e o calendário para imunização:

Influenza (gripe)

• Primeira etapa – 4 de abril a 2 de maio – idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde.

• Segunda etapa – 2 de maio a 3 de junho – crianças de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, povos indígenas, professores, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e jovens em medidas socioeducativas.

Sarampo

• 4 de abril a 3 de junho – trabalhadores da saúde e crianças de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias).

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem