Evento agrega cultura e identidade locais com música e comercialização de produtos da Bacia do Jacuípe


Ampliando espaços de escoamento da Economia Popular Solidária (EPS), a Cáritas Brasileira Regional Nordeste 3 realizará no dia 1º de abril de 2022, a partir das 7h da manhã, a Feira da Agricultura Familiar: Saberes e Sabores, na praça do Mercado Municipal, em Baixa Grande-BA.

O evento tem como objetivo incentivar e valorizar as manifestações culturais e a produção local de alimentos e artesanato por meio da visibilidade e comercialização dos itens feitos pelos empreendimentos da agricultura familiar e EPS no território da Bacia do Jacuípe.

A atividade contará com programação cultural e será um momento propício para os baixagrandenses conhecerem a agricultura familiar e EPS da região e sua produção marcada por artesanatos, produtos naturais, de qualidade e sem agrotóxicos. A escolha do dia 01 de abril para realização da Feira se deu após o adiamento do evento que seria em 28/01, mas foi cancelado devido ao agravamento da pandemia de Covid-19 na região naquele período.

A iniciativa tem a parceria da Cáritas Diocesana de Ruy Barbosa, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Baixa Grande, Instituto Agrovida, Federação das Associações de Baixa Grande, Associação de Mulheres Baixagrandense e Prefeitura Municipal de Baixa Grande.

A Feira seguirá todos os protocolos sanitários contra a Covid-19. É indispensável o uso da máscara de proteção, bem como estar com a vacinação em dia para a segurança dos participantes.

Serviço

O que: Feira da Agricultura Familiar - Saberes e Sabores

Quando: 01 de abril de 2022, a partir das 7h

Onde: Praça do Mercado Municipal, em Baixa Grande

Quanto: Gratuito

Assessoria de Comunicação

Cáritas Regional Nordeste 3

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem