Neste sábado, 05 de março de 2022, em assembleia na sede da APLB de Mairi, os professores decidiram fazer mobilização com paralisação das atividades a partir de terça-feira (8).

Segundo a APLB, a decisão da categoria de trabalhadores da educação deste município tomada em assembleia, é devido a maneira desrespeitosa com que a administração pública municipal tem ignorado os direitos dos profissionais da educação, com o descumprimento por parte do poder público municipal do artigo 5º da Lei nº 11.738/08 prevê que o piso salarial profissional nacional do magistério público da educação básica seja atualizado, anualmente, no mês de janeiro, a partir do ano de 2009 e da portaria interministerial nº 67 de 04 de fevereiro de 2022, onde reajusta em 33,24% o piso salarial dos professores, que até a presente data não foi pago com o respectivo aumento. 

A tempo, a APLB pede o apoio de toda população mairiense, na resolução deste problema. Desde já informa que as aulas paralisadas serão repostas pela categoria conforme calendário da Secretaria Municipal de Educação.










Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem