Morre o homem baleado nas imediações do Allianz Parque após o fim da transmissão da final entre Palmeiras e Chelsea pelo Mundial de Clubes. Neste sábado, 12, a Band flagrou o momento em que um agente penitenciário sacou a arma, correu pela multidão e disparou contra a vítima, que tentou desarmá-lo.

O sobrinho da vítima revelou à reportagem do Brasil Urgente que, na ocasião, houve uma tentativa de evitar um assalto, após alguém gritar que o celular foi roubado. Mais cedo, a Polícia Militar de São Paulo (PM) informou que o ferido chegou a receber os primeiros socorros antes de ser encaminhado para o Hospital das Clínicas. 

Segundo a PM, o suspeito foi preso imediatamente após o disparo. Ao Datena, o delegado Cesar Saad revelou que a arma do crime é uma pistola de calibre 380, arma particular de quem efetuou o disparo.

“[O suspeito] Trata-se de um agente penitenciário. Agora, vamos entender o que aconteceu, por que deu o disparo, quais os motivos, se existia uma briga anterior, o que realmente o levou a praticar esse homicídio. Ele, realmente, fez a empunhadura correta. Pelas imagens, parece mesmo que se tratava de alguém que sabia manusear arma de fogo”, comentou o delegado.

Segundo a polícia, além do óbito, pelo menos 15 pessoas ficaram feridas em meio a diversas confusões nas imediações. Ainda não se sabe o nome do agente penitenciário nem da vítima.

O crime aconteceu logo após a final do Mundial de Clubes, partida disputada pelo Palmeiras e Chelsea. O time brasileiro perdeu por 2 a 1, com o último gol marcado aos 10 minutos do segundo tempo de prorrogação em pênalti favorável ao time inglês após sinalização do VAR.

Fonte: Band

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem