Dengue, chikungunya e zika são doenças típicas do final do verão e outono em função do excesso de chuva, com isso se repetem todos os anos, de forma alarmante, justamente pela falta de cuidados da população.

É importante reforçar a orientação de que não se deve deixar recipientes com acúmulo de água.
O grande responsável pelos números dessas doenças é o Aedes aegypti, também chamado popularmente de mosquito da dengue, responsável pela transmissão de várias doenças para o homem – estão na lista febre amarela e zika.
É importante diferenciar os sintomas dessas doenças, principalmente em tempos de pandemia de coronavírus. Os sintomas podem se confundir com os de outras doenças.
Tanto a dengue como a chikungunya são doenças febris, com dores no corpo e cefaleia. Entretanto, enquanto a dengue é identificada pelas dores nos corpo, na chikungunya o destaque são as dores e inchaço nas articulações. Já a zika se destaca por uma febre mais baixa (ou ausência de febre), muitas manchas na pele e coceira no corpo.
Fica atento aos sintomas da Dengue/Zika/Chikungunya, em caso de surgimento ou dúvidas, procure a unidade de saúde mais próxima!
Elimine do seu quintal/casa possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegipty.
Um mosquitos não pode ser mais forte do que um país inteiro!
Prefeitura Municipal de Várzea da Roça
Amor por nossa Gente






Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem