Nesta terça-feira (28), chegaram ao sul da Bahia as primeiras 160 geladeiras que serão doadas pela Neoenergia Coelba às famílias afetadas pelas fortes chuvas que atingiram o estado neste mês. Os eletrodomésticos serão entregues ainda nesta semana no município de Itamaraju, um dos mais prejudicados pelos temporais. A ação de entrega está sendo coordenada em conjunto com o Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), e do Corpo de Bombeiros.

As famílias contempladas receberão as geladeiras em suas residências. As entregas serão feitas por profissionais da Neoenergia Coelba com o apoio do Corpo de Bombeiros. A definição da primeira cidade a receber os eletrodomésticos, bem como dos clientes beneficiados, foi feita por meio da SJDHDS.

Em razão do agravamento dos estragos provocados pelas fortes chuvas, a Neoenergia Coelba decidiu triplicar a quantidade de geladeiras que serão doadas, passando de 500 para 1.500 eletrodomésticos entregues às famílias atingidas pelas chuvas. Além disso, cinco mil lâmpadas eficientes também serão distribuídas.

As doações serão realizadas por meio do programa de eficiência energética da distribuidora, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). A distribuidora fará a entrega das demais geladeiras à medida que os aparelhos forem chegando no estado e que seja definida a cidade e os moradores beneficiados.

A iniciativa da Neoenergia Coelba reforça o compromisso da empresa com a população baiana, auxiliando a população no momento de reconstrução.

Operação

A Neoenergia Coelba montou uma força-tarefa para atender aos consumidores afetados pela situação calamitosa em diversas regiões do estado. Em toda a Bahia, a distribuidora dobrou o número de equipes em campo e manterá o efetivo até que a situação seja normalizada. A concessionária não medirá esforços até que o último consumidor tenha o fornecimento restabelecido.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem