A Semana de Imersão 2021 - “Diversidade Funcional” discutiu nesta quarta-feira (1º), temas como acessibilidade; crianças com deficiência e o acesso ao lazer; papel do setor privado; contribuição econômica das pessoas com deficiência ao comércio local.

O evento começou segunda-feira passada e vai até amanhã. As discussões estão acontecendo no auditório da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e conta com as participações de pessoas com deficiência, empresários, equipes das secretarias municipais, câmara de vereadores, representantes de instituições bancárias, Igrejas e associações.

Nesta quarta, o prefeito Jobope, o vice-prefeito Gustavo e o vereador Pororó acompanharam as discussões, que estão acontecendo por meio de blocos temáticos, rodas de conversa, grupos de atividades e debates.

Propósito

O evento tem o propósito, entre outras coisas, de aprimorar conhecimentos para permitir o acesso das pessoas com deficiência às políticas públicas e aos espaços privados de consumo.

De acordo com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COMDEF), é necessário que esses públicos compreendam as principais diferenças “funcionais” entre pessoas com deficiência, e como cada pessoa pode contribuir para que as pessoas sejam livres, independentes e exerçam plenamente sua cidadania.

Fonte: www.mairi.ba.gov.br












Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem