A Pré-Copa do Nordeste volta a aparecer no calendário do Vitória em meio a compromissos que valem a permanência na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, 18, às 21h, o Leão recebe o Botafogo-PB, no Barradão, para definir a classificação à próxima edição da competição regional.

Como empataram em 1 a 1 no jogo de ida, quem vencer se garante no Nordestão em 2022. Caso a partida termine com nova igualdade, os jogadores vão definir o classificado em uma disputa de pênaltis.

A luta pela sobrevivência na Segunda Divisão gerou especulações de que Wagner Lopes poderia poupar alguns jogadores na noite desta quinta. A ideia foi desmentida pelo próprio técnico. Na entrevista coletiva depois do treino de quarta-feira, ele garantiu ir com força máxima para enfrentar o Botafogo-PB no confronto eliminatório.

“Vamos com time completo, sim”, afirmou Wagner Lopes. “Todos aqueles que têm condições de jogo, vamos colocar em campo”, concluiu o treinador rubro-negro.

Wagner Lopes usou a relevância da competição regional e questões financeiras para justificar a decisão de não poupar jogadores. Além da partida diante do Belo, o Rubro-Negro ainda entra em campo mais duas vezes pela Série B nos próximos dez dias.

“Partida muito importante, não só pela visibilidade que tem a Copa do Nordeste, mas também para as finanças do clube. A gente sabe o que a pandemia gerou de gastos. Não tem como verbalizar a importância disso. Jogo difícil, complicado. Todas as atenções, concentração, energia voltadas para fazer um grande jogo e, consequentemente, conquistar a classificação”, avaliou o técnico.

A força máxima projetada por Wagner Lopes deve incluir Raul Prata no time inicial. O jogador reclamou de dores no começo da semana, mas treinou normalmente e é esperado em campo desde o início da partida.

O mesmo não pode ser dito sobre Marcinho, atacante que deve desfalcar o Leão contra o Botafogo-PB. Ele sentiu dores na coxa e foi substituído ainda no primeiro tempo da partida contra o Cruzeiro, no último domingo. Ao ser questionado sobre a escalação do jogador, Wagner Lopes tentou desconversar.

“Queria saber onde você arrumou essa informação que Marcinho está fora. Depois você confirma para mim então, por favor”, despistou.

Marcinho foi titular do Vitória nos últimos 11 jogos, período em que ele marcou três gols e contribuiu ainda com duas assistências. Sem o atacante, o mais provável é que Fernando Neto apareça entre os titulares do Rubro-Negro.

Alisson Farias (19 anos) e Caíque Souza (22) são outras opções. Mas por se tratarem de jogadores jovens e com pouca rodagem no time titular, a tendência é que Wagner Lopes faça uma aposta por um atleta mais experiente para a partida decisiva.

Fator casa

O apoio da torcida tem sido um diferencial para o Vitória nas últimas partidas em Salvador. Desde que o rubro-negros voltaram a frequentar as arquibancadas do Barradão, o time disputou quatro partidas no Santuário, e venceu três delas.

O aproveitamento de 75% dos pontos disputados vem acompanhado de dez gols marcados e apenas um sofrido. Apesar da vantagem do fator casa, o técnico Wagner Lopes não espera ter vida fácil na partida eliminatória desta noite.

“Acho que o jogo vai ser um jogo truncado, difícil. Claro que os dois times vão buscar o ataque. Mas a gente tem que ter inteligência e saber impor nosso ritmo. Vejo que vai ser um jogo complicado. Temos que estar com a concentração absoluta. Cada lance pode ser decisivo na partida. Espero um jogo bem difícil, intenso, a gente espera ter a melhor organização, aproveitar melhor as oportunidades”, comentou o técnico do Vitória.

VITÓRIA X BOTAFOGO-PB - JOGO DE VOLTA DA 2ª FASE DA PRÉ-COPA DO NORDESTE

Local: Estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador (BA), às 21h

Árbitro: Fábio Augusto Santos Sá Júnior (SE)
Assistentes: Rodrigo Guimarães Pereira e Wendel Augusto Lino (ambos de SE)

Vitória - Lucas Arcanjo; Raul Prata, Thalisson Kelven, Wallace e Roberto; João Pedro, Fernando Neto, Eduardo e Bruno Oliveira; Fabinho e David. Técnico: Wagner Lopes

Botafogo-PB - Lucas; Sávio, Daniel Felipe, Willian Machado e Tsunami; Tinga, Pablo, Esquerdinha e Cleyton; Welton Felipe e Éderson. Técnico: Gerson Gusmão

Fonte: A Tarde / Rafael Teles

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem